quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tchau Lamentos

            Acredito que se tivéssemos consciência de que cada minuto vivido é insubstituível, nossa vida seria um tanto diferente e isso talvez trouxesse impacto para o geral! O mundo poderia ser diferente!
            Não queria voltar no tempo, e muito menos ser saudosista, apenas queria ter tido noção do futuro pra ter aproveitado mais os momentos! Saca o Carpe Diem?


            Ter abraçado mais, compartilhado mais gargalhadas, curtido mais as pessoas apenas ao vê-la sorrir, entende? Curtir só o momento? Manja?

            Ah! Como é bom a gente ter alguém por perto, saber do seu porto seguro e tudo mais... Nossa! É gratificante deixar de fazer a sua vontade pra ver a outra pessoa sorrindo e vivendo melhor.

            Quando tudo acaba? Entramos em luto, mas logo entram mais pessoas em nossas vidas, não substituem aquela outra, claro que não. Mas nos ajudam a curar nossa cicatriz da perda. Pessoas que se colocam em nosso lugar e muitas vezes tomam a nossa dor e nos mostra qual é o nosso verdadeiro porto seguro, que por sinal, não tem nada a ver com aquilo que pensávamos.

            Talvez, nosso maior erro sejam as pessoas mesmo, não é? Deixamos de fazer coisas pensando “Mas se fulano ver...” ou até mesmo colocamos nossa expectativa de sonhos e metas em pessoas também, e aí, quando as coisas não correm conforme nosso roteiro planejado, já era. Viramos zumbis desiludidos e desacreditamos de amizades verdadeiras e etc.

            Sim, valeu a pena cada abraço, cada sorriso e cada lágrima, mas nada passou de uma fase, que mais cedo ou mais tarde todos nós teremos que passar. Fase cuja qual, aquela pessoa que depositamos toda a nossa confiança, vai embora e não tem passagem de volta muitas vezes.


            É assim que a vida acontece... Na verdade, se pararmos para pensar, não existe problemas, tudo de bom ou ruim que vem ao nosso encontro são perfeitas oportunidades para amadurecermos. Ondas vêm e ondas vão, pessoas entram em nossas rotinas, e com a mesma facilidade, se vão, contudo, todas as coisas no final acabam cooperando para o nosso bem, FORÇA JOVEM e você vai ver ;) , sem que percebamos, de apenas  míseros garotos, passamos a ser grandes homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário